Casamento na praia: que tipo de vestido de noiva deverei escolher?

Casamento na praia: que tipo de vestido de noiva deverei escolher?

  • 06 April, 2020
  • Gio Rodrigues
Se está a planear um casamento na praia, não pense que o seu leque de opções, no que toca aos vestidos de noiva, é mais reduzido. A verdade é que muitos são os estilos de vestidos com os quais pode arrasar no seu grande dia.

No entanto lembre-se que na praia o ambiente é muito mais descontraído e relaxado, pelo que o seu vestido de noiva deverá, também, apresentar referências e toques informais, mas com um pequeno twist tradicional.

Crédito: It's all about

O estilo e o corte de vestido de noiva a adotar

O tipo de casamento que vai celebrar é fulcral aquando a escolha do vestido de noiva, especialmente quando se vai casar num espaço tão específico como é a praia, uma vez que é necessário que se adapte ao ambiente, sem correr o risco de chegar ao final do dia com o vestido arruinado.

Por esta razão e apesar de a praia apresentar um ambiente bucólico e hippie – tipo de casamento que requer normalmente um modelo mais longo -, deve apostar num vestido mais curto do que o normal para evitar o contacto do tecido com a areia. Para além disso, aposte ainda em modelos que apresentem decotes profundos, quer na parte da frente como na parte de trás. Assim, o seu look será mais informal e com um toque bucólico, tal como a própria essência que a praia nos transmite.

Se se vai casar no Verão, aposte em tecidos mais frescos e vaporosos, como é o caso do gaze. Já no que toca ao corte, a minha recomendação vai para os famosos cortes de sereia e corte de império. Se, ainda, combinar um destes cortes com os bonitos decotes em V e alças finas, conseguirá um look elegante, que qualquer noiva ambiciona, e a leveza idílica para uma celebração ao sol.

Paralelamente, também os vestidos boho correspondem a uma alternativa que funciona extremamente bem num casamento de praia. Estes são práticos, delicados, bastante femininos e de parar o trânsito.

O tipo de tecido do seu vestido de noiva para um casamento na praia

A maior parte dos vestidos de noiva indicados para um casamento na praia são maioritariamente confecionados com tecidos leves, como chiffon ou seda. Assim e durante a sua busca pelo vestido perfeito, recomendo que evite os vestidos de noiva mais pomposos como os modelos de princesa, uma vez que não combinam com o estilo de casamento que deseja viver.

Também, tecidos como bambula, charmeuse e o macramé revelar-se-ão opções bastantes interessantes. O primeiro e graças à leveza do seu toque, confere frescura e a sua aparência enrugada dá um ar mais hippie. Por sua vez, o charmeuse é o tecido ideal para todas as noivas que desejam exibir um estilo mais sexy, pois a forma como cai pelos seus corpos, realça as suas curvas e silhueta.

Já o macramé acaba por ser um dos tecidos mais comuns nos vestidos de noiva para um casamento na praia, combinado com a renda. Uma aliança entre estes dois bonitos tecidos, que vai definir um carácter surpreendentemente elegante. Assim, esta é uma opção que atrai as noivas que se consideram autênticos espíritos livres e que queiram transmitir essa mesma vibe no seu grande dia e na praia. 

E o toque final…

Para completar o seu look de noiva para um casamento na praia, pense no tipo de acessórios que complementaria o seu outfit de forma mágica. Lembre-se que os casamentos na praia pedem vestidos de noiva mais minimalistas, pelo que pode focar-se nos acessórios e joias, nomeadamente nos aspetos mais coloridos, como as coroas de flores ou bandana, pedras brilhantes, braceletes e anéis com inspiração grega.

Share:
translation missing: pt-PT.general.search.loading